É PECADO OUVIR MUSICA SECULAR?

15:25 Edit This 0 Comments »


O QUE É MUSICA SECULAR?

É UM TERMO CRIADO QUE SE REFERE A TODA MELODIA,HARMONIA,RITMO QUE NÃO CONTENHAM LETRASQUE FALEM SOBRE  DEUS,TAMBÉM SE REFERE A COMPOSIÇÕES DE ALGUÉM QUE NÃO É UM CRISTÃO,MESMO QUE A MÚSICA NÃO CONTENHA LETRAS.
       É PECADO OUVIR MÚSICA SECULAR? NA BÍBLIA,NÃO EXISTEM BASES QUE CONDENEM ESCUTAR MÚSICAS,NEM FILMES SECULARES,EXISTEM FILMES QUE SÃO TÃO DIABÓLICOS,QUANTO ALGUMAS MÚSICAS.A BÍBLIA FALA QUE:
       "TODAS AS COISAS ME SÃO LÍCITAS,MAS NEM TODAS CONVEM.TODAS AS COISAS ME SÃO LÍCITASMAS EU NÃO ME DEIXAREI DOMINAR POR NENHUMA DELAS."(1CO.6-12).NA VERDADE ESSAS MÚSICAS NÃO EDIFICAM EM NADA,EXISTEM ALGUMAS QUE NÃO SÃO OFENSIVAS.

QUAIS MÚSICAS QUE DEVEMOS EVITAR DE OUVIR?

TODAS QUE FALAM SOBRE COISAS SATANICAS,OCULTISTAS,PALAVRÕES,DUPLO SENTIDO,IMORALIDADE,OU QUE PROMOVEM CONCEITOS CONTRÁRIOS A PALAVRA DE DEUS.

OUTROS EXEMPLOS:

EXISTEM CERTOS TIPOS DE MÚSICA DE ESTRELAS INTERNACIONAIS PROMOVEM UMA VIDA DE PROMISCUIDADE,DE AMOR AO DINHEIRO E EGOÍSMO.ISSO É COMUM,MUITAS PESSOAS OUVEM E FICAM FASCINADASPOR ELAS.


CUIDADO COM O QUE ENTRA NA SUA VIDA


LADY GAGA E MUITOS OUTROS ARTISTAS ESTÃO SENDO INFLUENCIADOS PELO SIMBOLISMO MAÇON,ILUMINATI,E OUTRAS FORMAS DE OCULTISMO ANTIGO ENCONTRADO EM MUITAS BANDAS EM DÉCADAS ATRAS.O OLHO QUE TUDO VÊ.OLHO DE HÓRUS OU UDYAT É UM SIMBOLO,PROVENIENTE DO EGITO,QUE SIGNIFICA PODER E MORTE.PORQUE SERÁ QUE LADY GAGA TEM FASCINAÇÃO POR ESSE MOVIMENTO NOS OLHOS,ELA FAZ ISSO EM TODOS OS DEUS CLIPES.PORQUE SEMPRE TEM BODES,MORTES E COISAS BIZARRAS.JAY Z ULTIMAMENTE ASSIM COMO LADY GAGA,JAYZ O RAP MAIS FAMOSO DOS EUA.EM SUA MÚSICA COM ALICIA KEYS ELE DIZ EXPLICITAMENTE: " JESUS CRISTO NÃO SALVA NINGUÉM,E QUE AS IGREJAS DEVIAM DESAPARECER.




FONTE: WWW.LUZPRAVIVER.BLOGSPOT.COM

Luan Santana Grava Música Gospel: Conquistando o Impossível

12:30 Edit This 0 Comments »

Luan Santana cantor sertanejo regravou a música”Conquistando o Impossível”, da cantora JJamily em seu novo CD e DVD que foi gravado no Rio de Janeiro.
A canção de Jamily também conhecida como “Campeão”, fez parte da trilha sonora do filme “Flordelis-Basta Uma Palavra Para Mudar” na voz de Beno e Solange Cesar, além de ser a trilha motivacional do Flamengo na luta pela conquista do Campeonato Brasileiro de 2009. 

O astro teen deu uma nova interpretação à música, no vídeo que caiu na rede, ainda não oficial, a plateia acompanha o cantor com a letra na ponta da língua. Realmente essa canção belíssima caiu no gosto popular.



Testemunho

19:23 Edit This 0 Comments »
Testemunho da atriz Thiara Palmieri que ficou famosa ao ter papel de destaque em novela da Globo.
Desde os 6 anos de idade trabalho como atriz, hoje tenho 25. Foram 18 anos de trabalho intenso, em uma busca incessante para alcançar meus objetivos: ter sucesso e ser bem sucedida na profissão.

Aos 20 anos, enquanto minha carreira começava a decolar, minha vida pessoal era um caos: família destruída, falsos amigos e uma vida vazia. Minha mãe já era convertida há 2 anos, mas eu pouco freqüentava a igreja e não acreditava nos pastores.



Aparentemente eu era a pessoa mais alegre, confiante e extrovertida do mundo, mas por dentro, só o Senhor sabia como eu me sentia.

Um dia, na fila do Aeroporto de Congonhas, enquanto eu esperava para fazer o check-in, um casal à minha frente, chamou-me muito a atenção: uma loira muito bonita, um homem bem vestido e um menininho com roupa de surfista.

Estavam com a bíblia aberta, falando sobre as coisas de Deus e tudo o que falavam era para mim!

Bem, esse foi meu primeiro encontro real com o Senhor. Desde então pedia para que Deus mostrasse-me um casal no qual eu pudesse confiar, porque eu precisava ser pastoreada. Seis meses se passaram e um dos meus melhores amigos da faculdade convidou-me para conhecer uma nova Igreja: a Bola de Neve Church.

Qual não foi minha surpresa ao entrar na igreja? A linda mulher que eu tinha visto no aeroporto estava louvando ao Senhor no púlpito e o homem bem vestido era o pastor da igreja Bola de Neve: Apóstolo Rina e Pastora Denise. Não poderia ter resposta mais clara; aquele era o meu lugar.

Do dia para a noite minha vida foi transformada, meus telefones pararam de tocar, os falsos amigos sumiram, minha vida estava em paz e, dois meses depois da minha conversão, fui contratada para trabalhar na TV Globo. Minha vida tornara-se perfeita e tudo isso para honra e glória do Senhor Jesus.

Foram pouco mais de três anos morando entre Rio e São Paulo, muitas coisas aconteceram: a igreja do Rio nasceu, o Pastor Gilson e a Pastora Priscila (pastores da Igreja do Rio) foram meus pais, meus amigos e meus pastores nesse tempo. Cresci muito e chegou a hora em que Deus me presenteou com minha benção: o Leonardo. Ele é de São Paulo e não conhecia Jesus “de com Ele andar”.

Foi um tempo difícil, pois eu morava parte do tempo no Rio, parte em São Paulo; trabalhava muito, mas tinha certeza dos planos de Deus pra nós. Tivemos um tempo de oração, ele aceitou Jesus e, de cara, parou de fumar, beber e, em pouco tempo, era um homem completamente transformado. Meu contrato com a TV Globo acabou e mudei-me definitivamente para São Paulo, então tivemos a bênção para começar o namoro.

Foram 11 meses até nosso casamento e, nesse tempo, tive de tomar a decisão mais difícil da minha vida: renunciar a minha profissão. Profissão que eu amo, mas que me mantinha de braços dados com o mundo. E, às vésperas do casamento, eu não podia mais conciliar família e trabalho.

Foi duro, doído, joguei todos os meus sonhos fora, para começar a viver os sonhos de Deus. Valeu a pena! Tem sido uma benção!

O Léo trata-me como uma princesa do Senhor; nós nos amamos cada dia mais e sentimos a presença do Pai em todo instante das nossas vidas. Não sei o que Deus tem preparado para mim: “aposentei-me” como atriz para o mundo, mas sinto-me pronta para começar a trabalhar para o Senhor.

Tenho certeza que juntos, Jesus, o Léo e eu, faremos grandes coisas, porque os sonhos de Deus são infinitamente maiores do que nós podemos imaginar.

Há 5 anos eu era só mais uma, hoje eu tenho meu nome e o da minha geração escritos na palma das mãos do Senhor: isso vale mais do que qualquer coisa!

Que Deus abençoe sua vida grandemente e te dê a certeza de que viver os sonhos dEle vale a pena!

Com amor, Thiara Palmieri Santana

Aos 92 anos Adelina Souza leu a Bíblia 208 vezes

15:17 Edit This 0 Comments »

Sede pela Palavra de Deus começou há 50 anos

Adelina Souza dos Santos, moradora de Niterói (RJ), é um exemplo vivo de fé e amor pela Palavra de Deus. Aos 92 anos, sem poder mais frequentar a igreja devido a dificuldades de locomoção, ela está lendo em casa o conteúdo integral da Bíblia pela 208ª vez. Mais do que um recorde, a marca é digna de nota por simbolizar superação, devoção e reverência ao Livro Sagrado, além de servir de inspiração aos cristãos mais jovens.
Aos 92 anos Adelina Souza leu a Bíblia 208 vezes

14:33 Edit This 0 Comments »
Gênesis 37:9 à 119 Teve José outro sonho, e o contou a seus irmãos, dizendo:  
Tive ainda outro sonho; e eis que o sol, e a lua, e onze
 estrelas se inclinavam perante mim.
10 Quando o contou a seu pai e a seus irmãos, repreendeu-o seu
 pai, e disse-lhe: Que sonho é esse que tiveste? Porventura viremos, 
eu e tua mãe, e teus irmãos, a inclinar-nos com o rosto em terra diante
 de ti?
11 Seus irmãos, pois, o invejavam; mas seu pai guardava o caso no seu coração.


Existem quatro tipos de sonhos:
Sonho do inimigo:
O sonho do inimigo é fácil decifrar, muitos de nós já ouvimos falar. Ele veio para roubar, matar e destruir nossas vidas. Ele quer nos encantar com coisas vãs deste mundo, quer nos envolver a fim de realizar o sonho dele. E infelizmente, em algumas vidas ele consegue realizar este propósito:
Roubar: Rouba a virtude, a moral, as promessas e em muitos casos até mesmo blasfemar contra o Senhor.
Matar: Mata sua alma, seus sonhos, fazendo-o pensar que não é merecedor do amor de Deus e que Ele não tem mais nada com você e para você.
Destruir: Destói sua vida orgânica, por querer você destruído sem forças para voltar atrás até que ele consiga finalizar o sonho dele com sua morte física. Quantos exemplos temos, de jovens que se deixaram ser levados por meras ilusões. Mas nós podemos impedir e socorrer aquele que está sendo iludido por Satánas. Ele não vai vencer, pois ele é derrotado.
Saiba que o inimigo olha para a sua vida e almeja te-la, mas você é do Senhor e não dele; Ele se frustrará ao tentar por em prática o sonho dele em sua vida, pois você é de Deus.
Sonhos sem a direção Divina (Lc 15:11 á 32)
A parábola do filho pródigo retrata o sonho de um jovem que se frustrou por não estar na direção de seu pai. Suas decisões e atitudes que o fez sofrer.
Os sonhos são planos agradáveis, mas no caso deste jovem foi feito da forma errada, aquele jovem queria independência, o sonho dele até poderia estar certo mas foi feito de forma errada.
Correu atrás daquilo que acreditava e queria, mas de maneira errada. Esqueceu-se que era pó, mas na hora do sofrimento, como acontece muitas vezes conosco, logo clamamos a Deus, suplicando a Ele que se lembre de nossa estrutura, que somos pó. Quando Deus, apenas está colocando em ordem o que bagunçamos.
Sonho compartilhado com Deus
José o sonhador, ou simplesmente, aquele que sonhou o sonho de Deus.
Nada melhor do que sonhar e saber que Deus contempla este sonho, e planeja conquistas maiores do que os eu sonho.
José era um jovem que tinha sonhos e promessas de Deus.
Deus o conduziu para a sua conquista, embora tenha passado por alguns sofrimentos, o resultado foi de vitória, de conquistas e realizações.
Sonho que parecia no principio um pesadelo, lágrimas que rolaram, clamor levantado à Deus, tudo isso contribuiu para a experiência de José com Deus, foi escrita uma linda história, e seu sonho realizado. Este jovem sofreu para ter uma alegria, sofreu para que seu sonho fosse realizado e glorificar a Deus.
Deus não falha com você. Sua conquista é certa.
Sonho de Deus para sua obra:
Deus tem prazer em te usar na sua obra, Deus quer você por completo por completo por inteiro Deus sabe sua necessidade. Deus quer que você trabalhe para ele.
Conclusão:Deus coloca sonhos em seu coração, Ele está chamando para ajudar a construir reino dele e para servir o seu povo. Quando tiver um sonho de Deus no seu coração, faça como José e recuse-se a perde-lo. Persevere. Que você faça o que Deus te chamou para fazer.
Texto enviado pelo usuário: Simone Especial


14:30 Edit This 0 Comments »
                                        Glória ao Pai              
                                                                                           
Como está escrito em Mateus 20:16 "Os últimos serão os primeiros e os primeiros serão os ultimos,pois muito são os chamados e poucos os escolhidos", isso quer dizer que quem hoje é humilhado e colocado para trás pelos homens por esta seguindo a Cristo em breve será exaltado por Deus estará entre os primeiros, ele estará porque alem de ser chamado pelo Senhor para sua maravilhosa luz, procurou ser fiel ao Senhor e ao clamar a Deus o Senhor o escutou e o capacitou, pois vê a sinceridade do coração de cada um de nós e os que hoje humilham pode pela consideração dos homens está em primeiro, mais será os últimos por que quem humilhou seu próprio irmao em Cristo Jesus sabendo que não se pode fazer isso estará entre os ultimos se não se arrepender.


Os escolhidos são pessoas que são fiéis e procuram esta agradando ao Senhor e o Pai ao ver isto os capacita por isso.
Por isso a seguinte frase:"Deus não escolhe os capacitados ele capacita os escolhidos" agora o porque desta frase ?

Como já dito quem procura ta praticando a palavra Deus e pessoas assim são escolhidas, por isso procure esta louvado o nome do Senhor atentamente para que você possa está entre os escolhidos:

Mateus 6:33"Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e sua justiça e o mais vos sera acrescentado." por isso irmãos e irmãs buscai em primeiro lugar o Reino de Deus, louve atentamente ao Senhor pois sua misericordia dura para sempre.: Salmos 107:1:Dai graças ao Senhor, porque Ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre;

"Glória ao Pai. Jesus esta voltando procurei vigia e orar para não cair em tentação pois a carne é fraca.

Amém Louvado seja o nome do Senhor.
Texto enviado pelo usuário: Dalyne

14:23 Edit This 0 Comments »
                                      Não consigo me imaginar distante da presença de Deus diz ex-Globeleza
Ela se chama Valéria Conceição dos Santos Donner, mas tornou-se conhecida como Valéria Valenssa ou “a ex-globeleza”. Hoje, aos 39 anos, a mulata carrega outro título: serva de Deus.

Casada há 18 anos com o famoso designer gráfico Hans Donner, atualmente trabalha com ele na administração e coordenação de suas palestras ministradas dentro e fora do Brasil, e se dedica aos filhos João Henrique e José Gabriel Donner.

Valéria é evangélica desde 2004, ano em que viveu um período difícil ao ser dispensada pela Globo depois de 15 anos como símbolo do carnaval na emissora. Ela conheceu o amor e a verdadeira felicidade em Jesus, e afirma que não se imagina mais distante de Cristo.


Como aconteceu a sua saída da TV Globo?
Depois que nasceram os filhos a Globo decidiu escolher outra mulata.

O que mudou em sua vida após essa fase?
Tudo.  Primeiro porque pensava que estava preparada para enfrentar qualquer coisa, o que não era verdade. Pensava também que eu era insubstituível, e ninguém é.  Naquele momento não esperava ser dispensada. Aprendi que o homem te coloca num pedestal e o próprio homem te tira dele. Mas com Deus tenho aprendido a andar nas alturas, conforme está escrito em Habacuque 3:19.


Como e quando você se converteu a Jesus Cristo?
Nessa fase em que a Globo me demitiu, em 2004. Um dia estava em casa muito angustiada e triste. Lembrei de um convite que havia recebido algumas vezes, tratava-se de uma reunião de oração feita por funcionários da Globo, às segundas-feiras, no horário de almoço. Resolvi aceitá-lo e lá tive um encontro com o Senhor Jesus Cristo.


Conte seu testemunho.
Sempre fui uma pessoa religiosa e tinha muita fé em Deus, mas não o conhecia.
Quando a Globo me chamou para uma reunião e disse: “hoje você não é mais”, o mundo caiu ali pra mim. Fiz loucuras, coisas que hoje não faria. Eu estava 10 quilos acima do peso. Fiz plástica num período curto de dois meses, perdi 12 quilos. Meu filho tinha oito meses de idade. Virei escrava daquela situação, para provar para o homem que eu poderia alguma coisa. Eu esperei do homem ajuda.
Quando passei por esse momento delicado, cheguei a ficar deprimida, mas foi aí que Deus se revelou para mim e entrou de verdade em meu coração, transformando toda a minha vida. Não consigo me imaginar distante da presença de Deus.
Percebo que minha história é marcada por muitos milagres. Hoje faço questão de testemunhar que sirvo a Deus. Isso está muito nítido na minha vida.
Tenho visto o mover do Senhor. Estou caminhando há sete anos, com muita oração e pedindo muita sabedoria. Tenho dado testemunho em várias igrejas sobre a minha mudança de vida.

O seu marido, Hans Donner, também é?
Ainda não, mas não abro mão da minha promessa em Josué 24:15 “Eu e a minha casa serviremos ao Senhor”. Ele tem visto o mover de Deus em minha vida.

Você é mãe. Costuma levar seus filhos a igreja? Já falou de Jesus para eles? Sim, sempre. A Bíblia nos ensina  em Provérbios 22:6 “Instrui o menino o caminho que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele”.

Ser evangélica fez você diminuir a preocupação com o corpo?
Sim, de certa forma.  Mas aprendi na Bíblia, em I Coríntios 6:19 que o nosso corpo é o templo do Espírito Santo, logo preciso ter zelo e cuidados com meu corpo e saúde.

Você participa de projetos sociais?
Sempre participei. E quando você faz não precisa falar, mostrar. Quando Deus chama, Ele tem propósito, é para pregar a Palavra. Antes eu era madrinha de ONG, cedia a minha imagem para buscar recursos.
Hoje sou voluntária de uma ONG que assiste a mulheres carentes, mães abandonadas que criam seus filhos sozinhas. Dedico um tempo por semana para conversar, apoiar, falar sobre minha experiência de vida com Deus.

Por: Redação CPAD News

00:55 Edit This 0 Comments »
Ninguém despreze a tua mocidade: mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, na caridade, no espírito, na fé, na pureza.
1 Timóteo 4:12
Foge também dos desejos da mocidade; e segue a justiça, a fé, a caridade, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor.
2 Timóteo 2:22


00:49 Edit This 0 Comments »

00:24 Edit This 0 Comments »



Então respondeu Jesus, e disse-lhe: Ó mulher! Grande é  a tua fé: seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã.
Mateus 15:28

Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Em  verdade  vos digo  que, se tiverdes fé e não duvidardes, não só fareis o que foi  feito à figueira, mas até, se a este monte disserdes: Ergue-te e precipita-te no mar, assim será feito;
E tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis.
Mateus 21:21-22

Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram.
João 20:29

Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê: primeiro do judeu, e também do grego.
Porque nele se descobre a justiça de DEUS de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da Fé.
Romanos 1:16-17

Porque todo o que é nascido de Deus  vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.
1 João 05:4

20:25 Edit This 0 Comments »
O produtor de televisão Chris Wyatt lançou uma versão cristã do YouTube,
 chamada GodTube. A página fez uma paródia do slogan do site do Google - "Broadcast Yourself", ("Transmita a si mesmo", em português) - e utiliza 
"Broadcast Him" ("Transmita Ele").
O site de vídeos já tem 60 mil visitantes por dia e está muito próximo 

de se tornar o maior site cristão da web, de acordo com o Times online.
 Além de pequenos filmes que pregam a crença religiosa de forma convencional, existe uma série de vídeos que utilizam humor como forma de passar a mensagem, contrariando a fama de
 séria e formal que tem a comunidade cristã dos Estados Unidos.
Muitos dos filmes do GodTube falam sobre assuntos como aborto, a teoria da evolução e os perigos do satanismo. O site ainda contém muitos clipes de bandas de rock cristã.

**Seis Regras para Adolescentes Evangélicos**

19:19 Edit This 0 Comments »



Quando em dúvida acerca de algo, dirija-se ao seu quarto e dobre seus joelhos

1. Jamais despreze a oração diária. E, quando orar, lembre que Deus está presente ali, ouvindo suas orações (Hebreus 11.6);
2. Jamais menospreze a leitura diária das Escrituras. E, quando ler, lembre que Deus está falando a você; portanto, precisa crer e agir de acordo com o que Ele diz. Acredito que toda apostasia começa em se negligenciar estas duas regras (João 5.39);
3. Jamais passe um dia sem fazer algo para Jesus. Todas as noites, medite sobre aquilo que Ele fez por você e pergunte a si mesmo: “O que estou fazendo por Ele?” (Mateus 5.13-16);
4. Se você está em dúvida acerca de algo ser correto ou errado, dirija-se ao seu quarto, dobre seus joelhos e peça a bênção de Deus sobre aquilo (Colossenses 3.17). Se você não puder fazê-lo, aquilo é algo errado (Romanos 16.23);
5. Jamais copie seu cristianismo de outros cristãos ou argumente que tal pessoa faz isto ou aquilo e, por conseguinte, você também pode fazê-lo (2 Coríntios 10.12). Pergunte a si mesmo: “Como o Senhor Jesus agiria em meu lugar?” e esforce-se para segui-Lo (João 10.27);
6. Jamais creia naquilo que você sente, se contradiz a Palavra de Deus. Pergunte a si mesmo: “O que eu sinto é verdadeiro, sendo confirmado pela Palavra de Deus?” Se ambos não podem ser verdadeiros, creia em Deus e acredite que seu coração está mentindo (Romanos 3.4; 1 João 5.10-11).

***A Marca de Amor ***

05:16 Edit This 0 Comments »
vale a pena ler...


 

Um menino tinha uma cicatriz no rosto,
as pessoas de seu colégio não falavam com ele e nem sentavam ao seu lado,
na realidade quando os colegas de seu colégio o viam franziam a testa devido à cicatriz ser muito feia.

Então a turma se reuniu com o professor e foi sugerido que aquele menino da cicatriz não freqüentasse mais o colégio, o professor levou o caso à diretoria do colégio.

A diretoria ouviu e chegou à seguinte conclusão:

Que não poderia tirar o menino do colégio,
e que conversaria com o menino e ele seria o ultimo a entrar em sala de aula,
e o primeiro a sair, desta forma nenhum aluno via o rosto do menino,
a não ser que olhassem para trás.

O professor achou magnífica a idéia da diretoria,
sabia que os alunos não olhariam mais para trás.

 
Levado ao conhecimento do menino da decisão ele prontamente aceitou a imposição do colégio,
com uma condição:

Que ele compareceria na frente dos alunos em sala de aula,
para dizer o por quê daquela CICATRIZ.

A turma concordou,
e no dia o menino entrou em sala dirigiu-se a frente da sala de aula e começou a relatar:

- Sabe turma eu entendo vocês,
 na realidade esta cicatriz é muito feia, mas foi assim que eu a adquiri:

- Minha mãe era muito pobre e para ajudar na alimentação de casa minha mãe passava roupa para fora,
 eu tinha por volta de 7 a 8 anos de idade...

A turma estava em silencio atenta a tudo .

O menino continuou: além de mim, haviam mais 3 irmãozinhos, um de 4 anos, outro de 2 anos e uma irmãzinha com apenas alguns dias de vida.

Silêncio total em sala.

-... Foi aí que não sei como,
a nossa casa que era muito simples, feita de madeira começou a pegar fogo, minha mãe correu até o quarto em que estávamos pegou meu irmãozinho de 2 anos no colo, eu e meu outro irmão pelas mãos e nos levou para fora, havia muita fumaça, as paredes que eram de madeira, pegavam fogo e estava muito quente...

Minha mãe colocou-me sentado no chão do lado de fora e disse-me para ficar com eles até ela voltar,
pois minha mãe tinha que voltar para pegar minha irmãzinha que continuava lá dentro da casa em chama.
Só que quando minha mãe tentou entrar na  casa em chamas as pessoas que stavam ali,
não deixaram minha mãe buscar minha irmãzinha, eu via minha mãe gritar:

- " Minha filhinha está lá dentro!"
Vi no rosto de minha mãe o desespero, o horror e ela gritava,
mas aquelas pessoas não deixaram minha mãe buscar minha irmãzinha...

Foi aí que decidi.
Peguei meu irmão de 2 anos que estava em meu colo e o coloquei no colo do meu irmãozinho de 4 anos e disse-lhe que não saísse dali até eu voltar.

Saí de entre as pessoas, sem ser notado e quando perceberam eu já tinha entrado na casa.
Havia muita fumaça, estava muito quente,
mas eu tinha que pegar minha irmãzinha.
Eu sabia o quarto em que ela estava.

Quando cheguei lá ela estava enrolada em um lençol e chorava muito...
Neste momento vi caindo alguma coisa,
então me joguei em cima dela para protegê-la,
e aquela coisa quente encostou-se em meu rosto...

A turma estava quieta atenta ao menino e envergonhada então o menino continuou:
Vocês podem achar esta CICATRIZ feia, mas tem alguém lá em casa que acha linda e todo dia quando chego em casa, ela, a minha irmãzinha me beija porque sabe que é marca de AMOR.

Vários alunos choravam,
sem saberem o que dizerem ou fazerem,
mas o menino foi para o fundo da classe e imovelmente sentou-se.

Para você que leu esta história,
queria dizer que o mundo está cheio de CICATRIZ.            

Não falo da CICATRIZ visível mas das cicatrizes que não se vêem,
estamos sempre prontos a abrir cicatrizes nas pessoas,
seja com palavras ou nossas ações.

Há aproximadamente 2000 anos JESUS CRISTO,
adquiriu algumas CICATRIZES em suas mãos, seus pés e sua cabeça.

Essas cicatrizes eram nossas,
mas Ele, pulou em cima da gente,
protegeu-nos e ficou
com todas as nossas CICATRIZES..

Essas também são marcas de AMOR.

Jesus te ama,
não por quem você é,
mas sim pelo que você é,
e para Jesus você é a pessoa
mais importante deste mundo.    
Nunca se esqueça disso!
AUTOR DESCONHECIDO

21:14 Edit This 0 Comments »
adolescentesnatrilha Adolescencia, fase de pura vitalidade
Os adolescentes tendem a ter uma presença marcante, pois vivem uma fase de vigor, disposição, senso de responsabilidade e, muitas vezes, o momento de real compreensão do plano da salvação, o que pode impulsioná-los para ação. Tudo isso contribui muito para o crescimento da igreja, tanto em números quanto espiritualmente. É muito bom quando os adolescentes sentem interesse pelas coisas de Deus e procura participar delas. Porém, é preciso estar atento para que esse trabalho seja sempre direcionado pelo Senhor e não pelos próprios desejos carnais. Algumas vezes é fundamental saber calar, até mesmo “tirar o time de campo”; saber ouvir a voz do Senhor e não apenas o próprio umbigo. Claro que esse limite é muito sutil, mas há como sentí-lo e percebê-lo se a comunhão com o Pai for uma constante.
Quando os adolescentes ocupam alguns cargos na igreja, dentro da vontade do Pai, eles são abençoados, seu trabalho flui de forma natural e eles se tornam um instrumento auxiliador no crescimento de outros cristãos. É um meio pelo qual Deus toca e transforma não apenas outros, mas o próprio jovem, sendo isso uma grande benção. O bom servo é aquele que trabalha sim por prazer e amor, mas antes por determinação do Senhor que tudo sabe e vê. Usa suashabilidades para algo nobre e verdadeiramente direcionado e tem assim um coração limpo e feliz.
Por Márcia Dittz Sousa Lima

21:09 Edit This 0 Comments »






Adolescentes,mude esta geração!

adolescentes veredas Adolescentes, mude esta geração!

Evidentemente muitos temas envolvem a vida do jovem: namorar aquela garota, o primeiro trabalho, terminar o colegial, criar um grupo de amizades e participar das vigílias.
Um dia, aos dezesseis anos aprendi que Deus falava diretamente com as pessoas. Isso mesmo, como um amigo dialogando com outro. Em um culto de pouco mais de 20 pessoas Ele me disse que uma mulher estava com uma ferida no estômago. Não sabia ao certo o que estava acontecendo, mas algo dentro de mim me impulsionou a falar com aquela senhora. Oramos e ela foi curada. Eu era muito, muito jovem! Desde então fui presenteado por uma coleção de situações semelhantes. E até hoje isso faz um sentido imenso para mim.
Olho ao redor e vejo uma multidão de adolescentes. Talvez você que lê essas linhas pode estar se perguntando: Será que posso participar da cura física de alguém? Será que eu, mesmo sendo tão jovem, posso atuar junto com o Espírito Santo na libertação de uma pessoa? Aprendi, nesse tempo todo, que o poder de Deus vai além de nossa capacidade física, ou da nossa maneira de enxergar uma situação. E aprendi isso muito cedo. Muitas pessoas estão cansadas de tanto sofrimento. O que elas não esperam é que um adolescente se aproxime e diga: “Deus irá curar você agora, estou certo disso”. E a cura acontece.
Participar de milagres não é só para adultos, libertar pessoas de males muito menos. Esses conceitos não estão presentes na mente de Deus. Seus olhos jovens podem ver muito mais do que está a sua frente. Suas mãos podem tocar pessoas e livrá-las de sofrimentos. Aquele amigo seu que está revoltado com a vida, machuca as pessoas próximas e sempre está triste talvez não seja assim porque quer e talvez ele necessite ser curado. Deus também cura o interior. Isso mesmo, traumas antigos, desilusões, medo e agonia.
O seu papel não será de alguém que pedirá exames para confirmar diagnósticos, ou de um profissional que prescreve remédios que podem não aliviar dores. Aquele que precisa de você realiza coisas concretas e instantâneas, seja você da idade que for. Creia nisso: Ele precisa de você. O sobrenatural pode acontecer num piscar de olhos. Mude o seu modo de pensar a respeito desse assunto. Mude a maneira como vive. Faça diferença, mude logo essa geração!
Anderson Rogério de Souza (Igreja Batista do Tirol – BH)

20:44 Edit This 0 Comments »
Óla, vale a pena ver esse vídeo da Bruna Karla-Decidi Confiar
essa música é muito linda espero q gostem...
Bjsss!!!

20:32 Edit This 0 Comments »

                                                           Jovens segundo o coração de Deus



Creio que o maior desafio desta geração é achar jovens destemidos que realmente estão dispostos a pagar o preço de viver uma vida de santidade na presença do Senhor.


Na Bíblia vemos que Jesus nunca dispensou os jovens das batalhas, pelo contrário sempre pôde usá-los de forma poderosa.

Mas hoje em dia satanás tem usado muitos atrativos para que o jovem se corrompa e não tenha ânimo pelas coisas do Senhor. Se observarmos na maioria da juventude de hoje vamos ver jovens dispostos a tudo, mas quando se fala em trabalhar para Deus eles escapam e dão muitas desculpas.

Agora também não vou generalizar, ainda tem os remanescentes fiÉis, por isso onde passo aqui no Brasil procuro desafiar os jovens a serem diferentes, ousados e que corram contra a maré deste mundo.

Deus quer usar a todos, mas Ele sabe que somente os radicais contra o pecado é que vão fazer a diferença e impactar esta geração.

Mas também não quero ficar aqui falando que devemos ser diferentes, se não falar em que temos que ser diferentes não é verdade !!!!! Então vou ser mais claro: eu não acredito que um jovem que consegue passar 3 horas ou mais em frente de uma internet por dia e depois não passa mais que 10 minutos orando tenha força para fazer a diferença nesta babilônia que vivemos, também não acredito que um casal de namorados que ficam por aÍ se beijando e se agarrando o tempo todo pode ser santo na presença de Deus, pois isto é um padrão mundano que entrou na Igreja e está matando a vida espiritual de muitos jovens.

Pois sempre gosto de dizer que temos que ir contra o esquema que nos cercam, contra a multidão, porque saiba meu irmão, se você gostar de ficar por aí quando Jesus vier você também vai ficar, e será tarde demais.

Então o conselho final que deixo é: seja radical contra a carne e o mundo e você verá a mão de Deus na sua vida, pois hoje sou testemunha viva disto, lembro-me que optei pela côrte na época do meu namoro, e vi que a fidelidade de Deus para comigo foi muito grande e me deu uma linda mulher que tinha a mesma visão de santidade. Que pena que muitos escolheram ficar com esta agarração ridícula e infelizmente caíram em pecados sexuais manchando toda vida.

Por isso seja diferente e verá o que Deus faz com um jovem comprometido com Ele. 

Fonte:
Webservo
http://www.webservos.com.br
webservo@webservos.com.br

15:37 Edit This 0 Comments »
O Chamado





                                                                   
Para que Samuel atendesse ao chamado do Senhor,foi necessário que o Senhor o chamasse três vezes. (leia 1 Samuel 3 em diante) Samuel estava tão disperso que não ouvia o Senhor o chamando...foi necessário que Eli o explicasse que aquela voz que ele ouvia,era a voz do Pai.
Quantas vezes será necessário o Senhor te chamar para você aceitar seu chamado?Até quando você vai perguntar a Deus "porque eu?"

Quando o Senhor chama a Jeremias,Jeremias alega que não sabe falar,porque ainda é um menino. (leia Jeremias 1 em diante) Mas o Senhor diz que vai usá-lo! 


O Senhor quer te usar! Você tem medo? Até quando fugir do que Ele tem pra você?
Em todas as passagens aqui citadas,esses homens precisaram confiar em Deus para exercer o seu chamado,do contrário,eles sozinhos não teriam conseguido nada. (Moisés não teria aberto o mar,por exemplo.)

Busque saber qual a real vontade do Senhor na sua vida e faça-a! Apenas faça. Não negue seu chamado,não questione ao Senhor...Seja como Moisés,que confiou no Pai e estendeu o cajado para que as águas do mar se abrissem e o povo pudesse passar. Seja um canal,um instrumento. Para a glória do Senhor...

Confie em si mesmo,não permita que o inimigo lhe diga que você não é capaz. E lembre-se:


Você TUDO pode naquele que te fortalece (leia Filipenses 4:13)



Jovens Creia se você tem um Chamado aceite...
Que DEUS te abençoe!!!!!

07:06 Edit This 0 Comments »
Para ser abençoado e feliz você precisa conhecer o propósito de Deus para sua vida. Este propósito é real, mas há somente um caminho para conhecê-lo: Jesus Cristo.

06:43 Edit This 0 Comments »