21:09 Edit This 0 Comments »






Adolescentes,mude esta geração!

adolescentes veredas Adolescentes, mude esta geração!

Evidentemente muitos temas envolvem a vida do jovem: namorar aquela garota, o primeiro trabalho, terminar o colegial, criar um grupo de amizades e participar das vigílias.
Um dia, aos dezesseis anos aprendi que Deus falava diretamente com as pessoas. Isso mesmo, como um amigo dialogando com outro. Em um culto de pouco mais de 20 pessoas Ele me disse que uma mulher estava com uma ferida no estômago. Não sabia ao certo o que estava acontecendo, mas algo dentro de mim me impulsionou a falar com aquela senhora. Oramos e ela foi curada. Eu era muito, muito jovem! Desde então fui presenteado por uma coleção de situações semelhantes. E até hoje isso faz um sentido imenso para mim.
Olho ao redor e vejo uma multidão de adolescentes. Talvez você que lê essas linhas pode estar se perguntando: Será que posso participar da cura física de alguém? Será que eu, mesmo sendo tão jovem, posso atuar junto com o Espírito Santo na libertação de uma pessoa? Aprendi, nesse tempo todo, que o poder de Deus vai além de nossa capacidade física, ou da nossa maneira de enxergar uma situação. E aprendi isso muito cedo. Muitas pessoas estão cansadas de tanto sofrimento. O que elas não esperam é que um adolescente se aproxime e diga: “Deus irá curar você agora, estou certo disso”. E a cura acontece.
Participar de milagres não é só para adultos, libertar pessoas de males muito menos. Esses conceitos não estão presentes na mente de Deus. Seus olhos jovens podem ver muito mais do que está a sua frente. Suas mãos podem tocar pessoas e livrá-las de sofrimentos. Aquele amigo seu que está revoltado com a vida, machuca as pessoas próximas e sempre está triste talvez não seja assim porque quer e talvez ele necessite ser curado. Deus também cura o interior. Isso mesmo, traumas antigos, desilusões, medo e agonia.
O seu papel não será de alguém que pedirá exames para confirmar diagnósticos, ou de um profissional que prescreve remédios que podem não aliviar dores. Aquele que precisa de você realiza coisas concretas e instantâneas, seja você da idade que for. Creia nisso: Ele precisa de você. O sobrenatural pode acontecer num piscar de olhos. Mude o seu modo de pensar a respeito desse assunto. Mude a maneira como vive. Faça diferença, mude logo essa geração!
Anderson Rogério de Souza (Igreja Batista do Tirol – BH)

0 comentários: