Juventude - Encontre com a verdade!

17:45 Edit This 0 Comments »
Por nada nessa vida, suplico, NÃO perca a comunhão que você tem com Deus. Quando nossos passos não está indo em direção a verdade, Jesus, não somos livres. A Verdade nos liberta de todos os mal que provém de mazelas antigas , consequência do nosso próprio pecado. Se observamos, Deus, desde a antiguidade se interessou por nós. No coração dele sempre ardeu o desejo de sermos íntimos dele. A prova disso foi a morte de Jesus Cristo a nosso favor, que nos justifica de todo pecado. O sangue de Redentor derramado na cruz nos trouxe vida, e vida em abundância.
Tinhamos limites. Esse limite era chamado de 'VÉU'. Esse pano grosso e pesado nos separava do Santo Lugar. Com a morte de Jesus temos livre acesso ao santuário. Desde então, Deus não queria mais morar em templo feito por mãos humanas e, decide morar na sua própria obra-prima, eu e você.  (Que  fantastico!) Deus, junto com o Espírito Santo, e Seu Filho Jesus Cristo quer fazer parte do nosso cotidiano. Por isso, não perca a comunhão com ele. Não o negue em ações. Resista o diabo e ele fugirá de vós! Busque em conhecer a verdade, em ser cheio do Espírito Santo. Nunca soube de uma pessoa que voltou com as mãos vazias ao ter encontro com Ele.
Você consegue compreender as promessas que Ele fez, só pensando em você? Me diz como você pode maltatra-lo com seu pecado ?!  Não tenha atitudes que entristece o coração da pessoa que mais te ama. E é Um amor Incondicional. Querido, abra seu coração pra Jesus. Permita ele te tocar onde mais precisa. Deixe Deus fazer morada em seu coração, ele anseia por isso.
Vida abundante são para todos aqueles que tomam a sua cruz e nega a si mesmo por amor dele. Vida abundante são pra aqueles que não estão se sujando por segundo de prazer. Vida abundante está reservada pra aqueles que andam na luz de sua verdade. Que busca o conhecimento e o favor e a Graça de Deus!  Seja um amigo de Deus!

Juventude - Deus Sabe que você Sonha

17:42 Edit This 0 Comments »

Gênesis 37:9 à 119 Teve José outro sonho, e o contou a seus irmãos, dizendo: Tive ainda outro sonho; e eis que o sol, e a lua, e onze estrelas se inclinavam perante mim.
10 Quando o contou a seu pai e a seus irmãos, repreendeu-o seu pai, e disse-lhe: Que sonho é esse que tiveste? Porventura viremos, eu e tua mãe, e teus irmãos, a inclinar-nos com o rosto em terra diante de ti?
11 Seus irmãos, pois, o invejavam; mas seu pai guardava o caso no seu coração.

Existem quatro tipos de sonhos:
Sonho do inimigo:
O sonho do inimigo é fácil decifrar, muitos de nós já ouvimos falar. Ele veio para roubar, matar e destruir nossas vidas. Ele quer nos encantar com coisas vãs deste mundo, quer nos envolver a fim de realizar o sonho dele. E infelizmente, em algumas vidas ele consegue realizar este propósito:
Roubar: Rouba a virtude, a moral, as promessas e em muitos casos até mesmo blasfemar contra o Senhor.
Matar: Mata sua alma, seus sonhos, fazendo-o pensar que não é merecedor do amor de Deus e que Ele não tem mais nada com você e para você.
Destruir: Destói sua vida orgânica, por querer você destruído sem forças para voltar atrás até que ele consiga finalizar o sonho dele com sua morte física. Quantos exemplos temos, de jovens que se deixaram ser levados por meras ilusões. Mas nós podemos impedir e socorrer aquele que está sendo iludido por Satánas. Ele não vai vencer, pois ele é derrotado.
Saiba que o inimigo olha para a sua vida e almeja te-la, mas você é do Senhor e não dele; Ele se frustrará ao tentar por em prática o sonho dele em sua vida, pois você é de Deus.
Sonhos sem a direção Divina (Lc 15:11 á 32)
A parábola do filho pródigo retrata o sonho de um jovem que se frustrou por não estar na direção de seu pai. Suas decisões e atitudes que o fez sofrer.
Os sonhos são planos agradáveis, mas no caso deste jovem foi feito da forma errada, aquele jovem queria independência, o sonho dele até poderia estar certo mas foi feito de forma errada.
Correu atrás daquilo que acreditava e queria, mas de maneira errada. Esqueceu-se que era pó, mas na hora do sofrimento, como acontece muitas vezes conosco, logo clamamos a Deus, suplicando a Ele que se lembre de nossa estrutura, que somos pó. Quando Deus, apenas está colocando em ordem o que bagunçamos.
Sonho compartilhado com Deus
José o sonhador, ou simplesmente, aquele que sonhou o sonho de Deus.
Nada melhor do que sonhar e saber que Deus contempla este sonho, e planeja conquistas maiores do que os eu sonho.
José era um jovem que tinha sonhos e promessas de Deus.
Deus o conduziu para a sua conquista, embora tenha passado por alguns sofrimentos, o resultado foi de vitória, de conquistas e realizações.
Sonho que parecia no principio um pesadelo, lágrimas que rolaram, clamor levantado à Deus, tudo isso contribuiu para a experiência de José com Deus, foi escrita uma linda história, e seu sonho realizado. Este jovem sofreu para ter uma alegria, sofreu para que seu sonho fosse realizado e glorificar a Deus.
Deus não falha com você. Sua conquista é certa.
Sonho de Deus para sua obra:
Deus tem prazer em te usar na sua obra, Deus quer você por completo por completo por inteiro Deus sabe sua necessidade. Deus quer que você trabalhe para ele.
Conclusão:Deus coloca sonhos em seu coração, Ele está chamando para ajudar a construir reino dele e para servir o seu povo. Quando tiver um sonho de Deus no seu coração, faça como José e recuse-se a perde-lo. Persevere. Que você faça o que Deus te chamou para fazer.

Cantora Damares fala sobre sua vida... Emocionante testemunho

07:36 Edit This 0 Comments »

“Damares nasceu em um lar evangélico, de origem simples, com 6 anos de idade seus pais perceberam quando ela cantava em casa, algo especial de Deus em sua vida, e logo entenderam que Deus á havia escolhido para o ministério do louvor, até então ela não tinha cantado em público, um dia Deus colocou em seu coração este desejo, e mesmo com muita timidez começou a louvar ao senhor, muito pequena as pessoas admiravam e Deus abençoava, passou- se alguns anos Damares mudou-se para um sítio com sua família, e a dificuldade era muito grande para congregar pela distância da igreja, não tinham carro, mas sempre que podiam iam congregar numa humilde igreja de madeira...

O tempo se passou e já adolescente, Damares  estava distante de Deus, realmente precisava de uma  mudança espiritual em sua vida, em um lindo dia resolveu ir a igreja com seus pais, naquele dia Deus marcou um encontro com ela, foi convidada pra cantar naquela noite, e foi tremendo o que Deus fez, ela nunca tinha sentido tanto a glória de Deus em sua vida, quando Damares cantava seu pai viu um anjo entrar na igreja, se dirigir a mesa  na frente do altar onde ela estava, o anjo chegou próximo dela, estendeu a  mão e derramou um líquido em sua boca, era o óleo da unção de Deus, o anjo voltou, virou-se para o seu pai e disse: Á partir de hoje ela será uma nova criatura, e todos verão, e onde ela não puder ir, sua voz chegará. “Realmente Damares foi impactada pela glória de Deus naquela noite, sua vida e a sua vóz mudou completamente.” E desde então Damares nunca mais parou, pois começou a ser convidada para muitos eventos, Deus começou abençoar muito sua vida e seu ministério, muitas lutas também surgirão, pois olhando as circunstâncias não poderia dar continuidade ao seu ministério e jamais gravar CD’s.

“Mas mesmo assim Damares continuou caminhando louvando ao Senhor independente de qualquer coisa, e acreditando nas promessas de Deus.” Com 16 anos casou-se com Aldori de Oliveira, e veio então o primeiro trabalho em fita chamado Asas de Águia, passou-se alguns anos veio então os CD’s gravados, e assim como Deus falou milagres e maravilhas ele tem feito.” Damares é uma pessoa simples, tem uma vida na presença de Deus, seu intuito é que Deus á sustente firme sempre louvando o seu nome com sinceridade ganhando muitas almas para o seu reino.” Damares tem perseverado e Deus tem cumprido suas promessas em sua vida...

“Hoje Damares é uma cantora respeitada no meio evangélico, reconhecida no Brasil e exterior, com 13 anos de carreira e 6 Cds gravados, 1 DVD e 1 Cd ao vivo com os sucessos de sua carreira, Damares tem em seu currículo 2 discos de ouro, 1 de platina, e 1 platina duplo, Ganhadora do Trofeu Talento como cantora Revelação 2008, Damares  tem viajado o Brasil e o mundo levando a palavra de Deus através da música” Seu Penúltimo Cd “Apocalipse foi um marco em sua carreira, um Cd repletos de sucessos, com mais de 600 mil cópias vendidas, O Brasil e partes do mundo cantou “Minha Vitória hoje tem “Sabor de Mel, não só no meio Gospel como também no meio Cecular! Final de 2010 Damares lança o tão esperado Cd intitulado “Diamante” por sua nova gravadora, a Multinacional “Sony Music, que já saiu de fábrica com disco de Platina! Tudo isso é o cumprimento das promessas de Deus em sua vida.

”Toda honra, toda glória, todo louvor seja dada ao eterno Deus!


Carta de atirador do Realengo fala sobre perdão de Deus e a volta de Cristo

07:21 Edit This 0 Comments »


Wellington Menezes de Oliveira, 24 anos, já tinha planejado o atentado na escola municipal Tasso da Silveira, de Realengo, zona oeste do Rio de Janeiro, onde mais de 10 crianças morreram e mais de 20 foram feridas.
O ex-aluno deixou uma carta contando como queria que fosse enterrado e ainda dando a casa onde morava para que seja construído um abrigo para animais abandonados.
Os trechos da carta revelam que o assassino tinha possíveis ligações com o Islamismo, pois ele fala sobre o perdão de Deus e também sobre a volta de Jesus e a ressurreição dos mortos.
As primeiras informações que ligavam Wellington com fundamentalismo islã partiu de uma irmã de criação do atirador, Rosilane Menezes de Oliveira, 49 anos, segundo ela, ele ficava muito tempo no computador, saía pouco para a rua, vivia isolado, falava frequentemente coisas ininteligíveis sobre islamismo e havia deixado a barba crescer.
Mas os trechos da carta que foram divulgados não mostra nenhum relação com o islamismo, ele pede que um “fiel seguidor de Deus” esteja orando em sua sepultura “pedindo o perdão de Deus pelo o que eu fiz rogando para que na sua vinda Jesus me desperte do sono da morte para a vida.”
Na carta que levou consigo para cometer o atentado Wellington escreveu que era um homem puro e que não deixaria que pessoas impuras tocassem nele. A polícia agora investiga se as referências feitas na carta a “pessoas impuras” seriam referência a mulheres, já que dez das vítimas fatais do massacre eram meninas.
Confira a carta na íntegra:
Primeiramente deverão saber que os impuros não poderão me tocar sem usar luvas, somente os castos ou os que perderam suas castidades após o casamento e não se envolveram em adultério poderão me tocar sem usar luvas, ou seja, nenhum fornicador ou adúltero poderá ter contato direto comigo, nem nada que seja impuro poderá tocar em meu sangue, nenhum impuro pode ter contato direto com um virgem sem sua permissão, os que cuidarem de meu sepultamento deverão retirar toda a minha vestimenta, me banhar, me secar e me envolver totalmente despido em um lençol branco que está nesse prédio, em uma bolsa que deixei na primeira sala do primeiro andar, após me envolverem nesse lençol poderão me colocar em meu caixão. Se possível, quero ser sepultado ao lado da sepultura onde minha mãe dorme, minha mãe se chama Dicéa Menezes de Oliveira e está sepultada no cemitério Murundu. Preciso da visita de um fiel seguidor de Deus em minha sepultura pelo menos uma vez, preciso que ele ore diante de minha sepultura pedindo o perdão de Deus pelo o que eu fiz rogando para que na sua vinda Jesus me desperte do sono da morte para a vida eterna.

Eu deixei uma casa em Sepetiba da qual nenhum familiar precisa, existem instituições pobres, financiadas por pessoas generosas que cuidam de animais abandonados, eu quero que esse espaço onde eu passei meus últimos meses seja doado a uma dessas instituições, pois os animais são seres muito desprezados e precisam muito mais de proteção e carinho do que os seres humanos que possuem a vantagem de poder se comunicar, trabalhar para se sustentar, os animais não podem pedir comida ou trabalhar para se alimentarem, por isso, os que se apropriarem de minha casa, eu peço por favor que tenham bom senso e cumpram o meu pedido, pois cumprindo o meu pedido, automaticamente estarão cumprindo a vontade dos pais que desejavam passar esse imóvel para meu nome e todos sabem disso, senão cumprirem meu pedido, automaticamente estarão desrespeitando a vontade dos pais, o que prova que vocês não têm nenhuma consideração pelos nossos pais que já dormem, eu acredito que todos vocês tenham alguma consideração pelos nossos pais, provem isso fazendo o que eu pedi.

Wellington Menezes de Oliveira.
Fonte: Gospel Prime

Lady Gaga lança música com passagens bíblicas

07:20 Edit This 0 Comments »


Em entrevista, Lady Gaga diz que sua religião é seus fãs e que ela os adora. Apesar de ser criada em lar católico, a cantora não demonstra ser adepta de nenhuma religião e recentemente chegou a brigar com um jovem que entregava panfletos com mensagens religiosas na porta de seu show.
A polêmica da vez se refere a um novo single voltado para mulheres que se relacionam com homens “errados”. Na música, ela aborda um relacionamento amoroso com Judas, o discípulo que traiu Jesus com um beijo e se matou depois.

“Quando ele vem até mim, estou pronta. Vou lavar seus pés com o meu cabelo se for preciso. Perdoá-lo quando sua língua mentir até não aguentar mais. Mesmo depois que ele me traia três vezes, vou derrubá-lo, um rei sem coroa.”

“Essa música fala sobre honrar sua escuridão para trazê-la para a luz. Você precisa olhar para o que está te assombrando e também aprender a perdoar a si mesmo para seguir em frente”, explicou Gaga.
Fonte: Gospel Prime

Menino evangélico ora e é poupado por atirador em Realengo

07:18 Edit This 0 Comments »


Mateus Moraes, 13 anos, orou, pediu para não ser morto e ouviu do assassino dos colegas: 'Fica tranquilo que não vou te matar'

Mateus Moraes, 13 anos, foi talvez o único aluno que teve a clemência do atirador Wellington Menezes, na Escola Municipal Tasso Vieira, em Realengo. Enquanto o criminoso disparava, frio e impassível contra seus colegas, Mateus orava perto do quadro negro, sem ser incomodado, na sala 1801, no primeiro andar do prédio da escola.
“Eu estava em pé e era um dos mais nervosos. Pedi para ele não me matar, e ele disse: ‘Fica tranqüilo que não vou te matar.’ E não atirou em mim”, contou o menino.
Uma possível explicação, acredita Mateus, é o fato de que ele ficou o tempo todo orando. Fiel da Igreja Assembleia de Deus, o menino atribui a uma força superior o fato de ter saído vivo do ataque. “Deus me protegeu.”
O atirador andava calmamente pela sala, disparando contra as crianças, principalmente na cabeça e no tórax.
De acordo com a Polícia Militar, Wellington invadiu a instituição de ensino por volta das 8h e disparou contra alunos. A direção da escola informou que o homem – que era um ex-aluno – se passou por um palestrante para entrar na instituição de ensino. Ao chegar ao local, primeiro ele teria procurado uma professora que já tinha lhe dado aula no passado. Como não a encontrou, subiu para o primeiro andar, foi em duas salas do oitavo ano do Ensino Fundamental e efetuou disparos.
Fonte: IG

Documentário contará a história da Bíblia King James que completa 400 anos em maio

05:31 Edit This 0 Comments »
A tradução lançada pelo rei Inglês em 1611 é um marco na história do evangelho no mundo
Em comemoração aos 400 anos da Bíblia King James a Lionsgate se prepara para lançar um documentário que retrata a história de um dos livros mais venerados no mundo.
O documentário “KJB: O Livro que Mudou o Mundo” retrata passeios de espectadores ao longo da história, explicando a origem, significado e impacto da tradução King James.
O filme foi promovido pelo premiado ator John Rhys-Davies (O Senhor dos Anéis, Indiana Jones e A última Cruzada), ele conta como a tradução do King James nasceu, começando com a ascensão de Jaimes I ao trono Inglês, em 1603, em dramatizações curtas dos eventos em torno da criação da Bíblia.
Em sua narrativa, Rhys-Davies conta que em 1603 com a ascensão do Rei James ao trono Inglês, em uma época onde o país estava “no centro de uma revolução teológica.”
O rei convocou uma conferência com Puritanos Ingleses no Palácio da Corte de Hampton e mesmo sem ser o tema da reunião, um dos puritanos sugeriu uma nova tradução da Bíblia, já que o Rei não estava satisfeito com nenhuma das traduções na língua inglesa que existia.
Enquanto King James continuava a procurar uma nova tradução houve conspirações contra ele e seu reino, incluindo a Conspiração da Pólvora, 1605 – inspiração para o filme popular “V para Vendetta.” Por esse motivo demorou sete anos para terminar a tradução. Foi publicado pela primeira vez em 05 de maio de 1611.
Para comemorar esses 400 anos muitas Igrejas e organizações criaram vários projetos entre podemos citar uma versão atualizada da NIV que foi propositadamente publicada este ano para o aniversário.
A Editora Thomas Nelson lançou um site que oferece uma grande variedade de conteúdo, incluindo vídeos, versículos bíblicos diários, podcasts e muito mais para a celebração dos  400 anos.
Outra ação que merece destaque trata-se do apoio do príncipe Charles que ofereceu sua contribuição, como patrono da Bíblia King James, ao participar da leitura para o projeto da Bíblia YouTube de João 14.
Fonte: Gospel Prime

Música Gospel Quebra Barreiras E Conquista Novos Públicos

09:18 Edit This 0 Comments »
O Gospel já não faz mais parte somente do gosto de evangélicos. Está cada vez mais normal ver pessoas de diversas religiões e até mesmo agnósticos ouvindo músicas de cantores e bandas como Aline Barros, Fernandinho, André Valadão, Resgate, Oficina G3, PG, entre vários outros.
Depois de a música "Faz Um Milagre Em Mim", do cantor Regis Danese ter sido gravada e reproduzida em diversos estilos, por diversas bandas - que muitas vezes nem cristãs eram -, apresentadores de programas da TV secular como Faustão, Raul Gil e Eliana também já não estão mais de olhos fechados para essa demanda. O povo quer escutar música gospel e isso já é fato.

Mas o que tem chamado tanto a atenção desses novos públicos para a música gospel? O que tem contribuído para esse salto, fazendo com que músicas que falam sobre salvação, cura, milagres e Deus cheguem até lugares nunca antes imaginados? A qualidade de produção? A mensagem? Investimentos em divulgação? Em entrevista exclusiva ao Guia-me o diretor executivo da Sony Music Gospel, Maurício Soares e o cantor e composior PG - profissionais que atuam no mercado fonográfico cristão - falaram sobre esse evidente crescimento.

Diferencial
"Acho que nosso diferencial é justamente a mensagem". Foi assim que o publicitário, consultor de marketing e diretor executivo da Sony Music Gospel iniciou sua definição de fatores importantes que contribuíram para esse alcance que se vê atualmente na música gospel. Segundo o profissional, grande parte das músicas não-cristãs propõem temas como sexo, relacionamento amoroso e vários outros de maneira distorcida, enquanto que as canções evangélicas carregam uma mensagem com valores corretos, como paz, amor, respeito e esperança.
"Enquanto que em grande parte das músicas populares os temas são sexo livre, traição, prazer, amor não correspondido... as músicas evangélicas trazem uma mensagem de paz, amor, respeito e principalmente esperança que é o que está em falta na sociedade como um todo. É claro que a qualidade musical e mesmo dos produtos melhorou bastante o que também ajuda. A própria postura dos artistas também contribuiu para uma melhor visão da sociedade. Se antes os artistas eram “caretas”, hoje eles já se vestem de forma mais livre e antenado com a moda. Todos estes fatores reunidos ajudam para esse romper do gueto", assegurou.

Para o cantor, pastor e compositor PG, esse quadro é resultado da junção de diversos fatores: uma boa mensagem, qualidade de produção musical, boa divulgação, entre outros. Segundo o músico, não somente uma palavra de conforto a corações necessitados, mas também o fato de os próprios profissionais cristãos começarem a levar a música gospel mais a sério contribuiu para o aumento da credibilidade desse segmento na mídia secular.

"Acredito que todas essas opções têm sua parte de responsabilidade, pois o mundo hoje, mesmo com a falsa ideia de liberdade vive preso em mundos cheios de culpas e vontades obrigatórias, sem ser espontâneo na maioria das vezes. Por isso, quando ouvem as letras [de conteúdo cristão], se mostram abertos para conhecerem esse Deus que traz paz em meio a este tempo nebuloso. Mas a forma como nós, cristãos, tratamos a qualidade da música hoje ajudou muito para que a mídia e pessoas ligadas a ela dessem crédito e, com isso muitos acabam se achegando", lembrou.

Oportunidade
Muitos cristãos - atuantes no mercado fonográfico ou não - estão vendo nessa nova fase que a música gospel vive atualmente como uma grande oportunidade de evangelizar. Para Maurício, os artistas evangélicos estão conseguindo aproveitar bem o momento, mas também lembrou que a caminhada é longa e chamou a atenção para não deixar que tudo fique no "oba oba".

"Os artistas têm estado mais presentes na mídia, mas ainda há muito a se conquistar. Principalmente nas rádios FMs. Com relação às TVs é notória uma corrida pela atração evangélica de olho no Ibope. As gravadoras ainda acham que estão conquistando um grande espaço no mercado, mas efetivamente isso é apenas um aspecto. Não vejo um acréscimo grande de consumidores porque os canais de vendas e distribuição são praticamente os mesmos. As gravadoras evangélicas ainda estão anos luz com relação ao mercado digital. Por enquanto é muito oba oba e pouco retorno financeiro efetivamente!", afirmou.

Reconhecendo que também está nessa lista de cantores que já fazem parte da "playlist" de muitos ouvintes que não são evangélicos, PG lembrou que isso é parte de um processo que inclui não simplesmente a música em si, mas também oração e exemplo de vida.

"Meu papel como profeta e cristão é divulgar o amor de Deus e sua Palavra a todo o mundo com verdade e caráter. Através disso a música acaba chegando aos lugares que um dia oramos e e colocamos diante da vontade de Deus para que se realizasse. Vemos hoja que cada um tem o seu estilo, a sua tribo, (rock, pagode, balada, black music, entre outros), mas todos declaram e vivem a busca diária da santidade quando se identificam com o Deus daquela música, que antes apenas era mais uma forma de diversão e, agora passa a ser também uma forma de adoração a Deus. Isso me empolga demais: ver nossa vida como músico fazendo a diferença como cristão para as pessoas", celebrou.

Por João Neto
Fonte: Guia-me

Tecnologia-Ministério Lança Bíblia Em Áudio Em 185 Línguas

09:10 Edit This 0 Comments »

Depois do desenvolvimento recente de novas tecnologias, milhões de pessoas passaram a ter acesso às Escrituras na sua língua nativa.
O ministério A Fé Vem Pelo Ouvir recentemente adicionou mais 89 línguas aos seus Bible.is app para o iPhone, IPAD, iPad Touch, Android e computador pessoal. Algumas das novas línguas incluem a vietnamita e tailandesa. Agora, 185 idiomas têm a Bíblia disponível apenas com o clique de um botão, em qualquer lugar do mundo.
A Fé Vem Pelo Ouvir também produziu gravações do Novo Testamento em 525 idiomas. Como o ministério continua a adicionar mais idiomas ao seu app Bible.is, mais e mais pessoas têm tido acesso fácil à Bíblia.
Troy Carl, do A Fé Vem Pelo Ouvir aponta que o número de pessoas que potencialmente poderiam ouvir o Evangelho é enorme. “Com dois bilhões de usuários de internet e cinco milhões de assinantes de celular em todo o mundo, potencialmente bilhões de pessoas poderiam ter acesso à Bíblia neste momento”.
Usar esta tecnologia é uma forma significativa para cumprir a grande comissão e levar a Boa Nova para as massas com a Palavra viva de Deus.
Fonte: CPAD News

Cristão é Enterrado Vivo, Sobrevive e Testemunha O Poder Do Senhor

13:31 Edit This 0 Comments »

O dia 17 de janeiro será uma vívida memória de Ali Moses, 46, durante muito tempo. O ataque quase fatal contra a vida de Ali se transformou em um testemunho poderoso, destinado a tocar muitas vidas.

Naquela tarde, Ali estava indo para casa após um longo dia de trabalho. Ele havia recebido seu salário e, como nos seus outros dias de pagamento, Ali tinha planejado algo muito especial para sua família.

Em seu caminho para casa, Ali ouviu tiros. O pânico fez com que ele voltasse para o seu local de trabalho o mais rápido possível. Mas, antes de chegar lá, ele se encontrou com um grupo de muçulmanos furiosos. Eles estavam declarando o nome de Alá em árabe, gritando frases profanas, insultando o governador cristão de Jos e pedindo o extermínio dos cristãos.

Em segundos, Ali estava cercado pela multidão violenta. Ele levou muitos socos.

Mais de 18 horas depois, Ali acordou em um hospital. Seu corpo estava debilitado e coberto de ferimentos. O representante da Portas Abertas, Isaac,  foi visitar Ali no hospital logo depois do incidente, para levar encorajamento e ajuda e para saber sobre a agressão sofrida. Considerando o curso dos acontecimentos, parece que os agressores enterraram Ali vivo enquanto ele estava inconsciente.

Ali se refere à pessoa que veio ao seu encontro para lhe ajudar como “samaritano”. Na manhã seguinte ao acidente, Ado estava caminhando e notou algo que parecia ser um túmulo recente. Ele percebeu um movimento no monte de areia e se aproximou para verificar o que era. Para sua surpresa, ele constatou que era uma pessoa. Imediatamente, ele pediu ajuda.

A polícia militar retirou Ali da cova e o levou para o hospital. No início, os médicos pensaram que seria muito difícil que ele ainda estivesse vivo após 18 horas de sofrimento. Mas o testemunho de Ali faz os mais céticos refletirem.

Após passar algum tempo no hospital, Ali se recuperou completamente.

“Eu sou muito grato a Deus por salvar minha vida naquele buraco. É um milagre. Deus me resgatou de uma maneira muito especial. Para a Portas Abertas, que Deus lhes abençoe abundantemente por sua ajuda. Ele irá recompensá-los poderosamente. Agora eu creio que o poder da vida e da morte está nas mãos do Senhor. Toda graça pertence a Ele”.

Fonte: Portas Abertas